Pages

domingo, 18 de novembro de 2012

GTA História

Boa tarde galera, nesse post finalmente irei falar de outra coisa a não ser apenas  GTA 5, hoje falarei da história de Grand Theft Auto, então se preparem que vem post longo por ai :P



O 1º jogo da série obviamente foi GTA 1, desenvolvido pela Tarantula Studios e principalmente pela DMA Design( esse era o nome da Rockstar north no passado), DMA queria dizer "Direct Mind Acess" o que quer dizer acesso direto a mente, mas muitos funcionários o chamavam carinhosamente de "Doesn't Mean Anything" que quer dizer não significa nada. GTA 1 foi lançado em 1997 e inovou por ser um jogo de mundo aberto e você fazer o que quiser, inclusive matar pessoas e essa liberdade fez muita polêmica e isso trouxe muitos problemas para a DMA mas que logo se foi resolvido. O jogo tinha uma visão de ciama( 2d) e contava com Vice City( Miami), San Andreas e Liberty City( Nova Iorque), mas não se anime que no GTA 1 essas 2 cidades e 1 estado não era como na versão em 3d. Ele foi lançado para Windows, Game Boy Color e Playstation.

Caso você queira fazer o download da música tema de GTA 1, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:

O grande sucesso de GTA 1 levou ele  ter 2 expansões:

 GTA London 1969 e GTA London 1961, foi lançado em 1998 para Windows e Playstation( o GTA 1961 foi lançado apenas para Windows) e tinha as mesmas coisas de GTA 1, missões simples que só tinha que fazer determinada coisa e a jogabilidade continuava e mesma, a única coisa que mudou é que se passava em Londres:

 Caso você queira baixar a música tema desses 2 jogos( que é a mesma música) clique na imagem a seguir:
O trailer desses 2 jogos não foi encontrado ):  


Em 1999 a DMA Design( tava quase virando a Rockstar North) e a Tarancula Studios lançaram GTA 2 para Windows, Dreamcast e Game Boy Color. O jogo continuou com a visão de cima, mas o cenário tinha itens em 3d, além de haver noite, sombra e melhorias gráficas. Esse jogo tinha uma pequena história que era de Clause Speed que depois de anos congelado ele saiu desse estado e para retomar a vida faz missões de roubo e etc... o jogo se passava numa cidade chamada Anywhere City que quer dizer cidade qualquer e o jogo se passa no ano de 2013. GTA 2 fez um grande sucesso também:

 Caso você queira baixar a música theme desse jogo, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o trailer "real" desse jogo, clique na imagem a seguir:

Para ver um post sobre esses clássicos do GTA Clique Aqui.

Em 2001  a DMA passou finalmente a se chamar de Rockstar North e produziu o game sozinho para primeiramente Playstation 2 e depois para Windows, Mac OS X e Xbox( hoje em dia por causa dos 10 anos do game, tem o jogo para IOS e Android também). Então se fez o glorioso GTA 3, e por que glorioso? Bem pois seu cenário era todo em 3D surpreendendo muita gente! Sua história se passa em Liberty City( Nova Iorque) quando um personagem sem nome e sua namorada assaltam um banco, sua namorada chamada Catalina( que nós veremos mais pela frente) passou a perna no personagem e ainda por cima deu um tiro na garganta dele. logo depois ele é preso mas seus amigos o salvam quando ele é levado num carro forte, agora o personagem misterioso que é mudo no jogo busca vingança de Catalina. Apenas em um outro GTA que o nome do personagem foi anunciado, e ele era Claude Speed! Tudo mundo ficou confuso pois esse era o personagem de GTA 2 mas tirando esses pequenos detalhes o jogo se deu super bem e alcançou fama mundial:

Caso você queira fazer o download da música tema desse jogo, clique na imagem a seguir:

Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:

Para ver um post sobre a história desse jogo Clique Aqui.



Em 2002 a Rockstar North para Windows, Mac OS X, Playstation 2 e Xbox( agora já tem a versão de 10 anos para o celular IOS e Android) lançou seu novo game! E ele era GTA Vice City! Apesar do jogo ter sido feito em 2002 o game se passava em 1986 e contava a história de Tommy Vercetti, um ex criminoso de Liberty City que para livrar de encrenca seu grupo se entregou a polícia e ficou preso por 15 anos, depois de solto seu chefe Sony deu o trabalho de uma troca de drogas em Vice City( Miami), quando chega lá ele é recebido por Ken Rosenberg e no meio do trato agentes secretos matam quase todo mundo e só sobra Tommy, Rosenberg e um dos trocadores que era Lance Vance( que aparecerá em outro jogo da série) , depois do incidente Sony liga para Tommy perguntando sobre o dinheiro, Tommy fala sobre o incidente e Sony obriga Tommy a recuperar o dinheiro ou senão a coisa ia ficar feia para ele, e assim Tommy com a ajuda de Rosenberg e Lance mais depois tenta recuperar o dinheiro. O jogo foi muito aclamado ainda mais por GTA Vice City ter tido o 1º personagem da série que falasse e o jogo vendeu milhões de cópias:

Caso você queira fazer o download da música tema desse jogo, clique na imagem a baixo:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:

Para ver a história desse jogo Clique Aqui.



Em 2004 a Digital Eclipse lançou GTA Advance para Gameboy Advance, o jogo se passa no ano de 2000 e a gente controla Mike em Liberty City( Nova Iorque), o jogo era para ser em 3d mas as limitações do Game Boy Advance fizeram ele ficar em 2d novamente, o jogo tinha uma pequena história de assaltos e blá blá blá que nem no GTA 1, London 1969, 1961 e 2. O jogo não foi muito bem recebido mas GTA estava para portáteis e isso foi uma boa para a Rockstar:

Caso você queira fazer o download da música tema desse jogo, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:

Para ver o post que relaciona esse jogo Clique Aqui.


Assim em 2004, a Rockstar North lança um dos games mais favoritos por todos lançado para Playstation 2, mac OS X, Windows e Xbox. O nome dele é GTA San Andreas! Esse jogo fez a infância de muitas pessoas( inclusive a minha). O jogo se passa em 1992 no Estado de San Andreas que era composto por 3 cidades, Los Santos( Los Angeles), Las Venturas( Las Vegas) e San Fierro( São Francisco). Ele conta a história de Carl Johnson ou simplesmente CJ, após 5 anos em Liberty City trabalhando com roubo de carros para o filho de Salvatore Leone( líder da máfia em Liberty City) , CJ recebe a notícia que sua mãe morreu e volta para San Andreas para o seu enterro. Na volta ele é abordado por 3 policiais corruptos, eles são Tenpenny, Pulaski e Jimmy. Após o aviso que eles iam ficar na cola de Carl, CJ é largado no terrítorio da gangue inimiga da Grove Street( gangue onde ele participa) , com pressa ele sai dali e vai para o bairro e reencontra amigos e parentes que o criticam por ter " fugido por 5 anos ". Agora CJ tem que recuperar o respeito de seus amigos e família, reerguer a Grove Street e ficar de olho nos 3 policíais que o perseguem. O jogo foi aclamado pois dava para pilotar caças, muitos barcos, aviões, ficar gordo ou magro, nadar em baixo da água, tattoagens e etc... O jogo foi atacado por grupo de pais que reclamavam, além da violência, o caso "hot coffe" , que era quando uma das namoradas de CJ o chamava para tomar café e na verdade eles transavam. Na versão original do jogo isso é censurado e só mostra a parte de fora da casa com gemidos da namorada, mas jogadores descobriram dentro do jogo um modo que não censurava e deixava um pôrno a mostra. A Rockstar conseguiu se defender, mas teve que indicar seus jogos da série GTA como mature, que era proibido para menores de 18 anos. Foi nesse jogo onde foi descoberto que o personagem de GTA 3 se chamava Clause Speed, porque CJ conhece Catalina no jogo e mais tarde conhece Claude que se muda para Liberty City com Catalina. GTA San Andreas era para ter gráficos melhores, mais mini games e coisas, mas como a Rockstar ia ter que fazer 2 DVDs para isso ela reduziu o conteúdo. Mesmo com essa redução GTA San Andreas foi o jogo mais vendido do Playstation 2 e trouxe milhares de fãs:

Caso você queira fazer o download da música tema desse jogo, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo clique na imagem a seguir:

Para ver a história desse jogo Clique Aqui.


Em 2005 a Rockstar North e Rockstar Leeds fez o 1º GTA em 3d para portátil, o PSP foi escolhido para isso e mais tarde esse jogo foi lançado para Playstation 2. Esse jogo é GTA Liberty City Stories, ele se passa obviamente em Liberty City( Nova Iorque) que sofreu algumas modificações no ano de 1998, ele conta a história de Toni Cipriani um mafioso que trabalha para Salvatore Leone, durante o jogo Toni tenta subir de vida. O jogo foi bastante mal recebi por alguns fãs por não ter aviões e nem helicópteros! Além do personagem não saber nadar, mas mesmo assim, para os jogadores de PSP GTA Liberty City Stories é um bom jogo e ainda mais por conter multi player na versão de PSP:


Caso você queira fazer o download da música tema desse jogo clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:


Então em 2006 a Rockstar North e Rockstar Leeds corrigiu os grandes erros de GTA Liberty City Stories, para PSP e depois Playstation 2 foi lançado GTA Vice City Stories. As novidades do jogo é que Vice City ( Miami) foi modificada aos poucos ( foi mais modificada do que o GTA Liberty City Stories) , o personagem principal Victor Vance consegue nadar por um tempo determinado, mas se você fazer uma submissão da praia você consegue nadar infinitamente, aviões diferenciados( não vistos no GTA San Andreas inclusive) e helicópteros também. A grande novidade é que se podia comprar várias construções ao redor da cidade, e ao comprar você podia definir se aquela obra ia abrir um ponto de drogas, prostituição, roubo, etc...( vai desbloqueando mais conforme a jogatina). A história é de Victor Vance nos anos de 1984 que após ser demitido do exército após uma cilada, ele volta ao mundo do crime com a ajuda de sei irmão Lance Vance( o mesmo do GTA Vice City). O jogo foi melhor recebido e é um bom ótimo jogo para PSP, até para o Playstation 2 vale a pena. GTA Vice City Stories fopi o primeiro GTA que conta com um personagem da vida real, ele é o Phil Colins que para quem não conhece é um com cantor, você faz 3 missões com ele lá pelo final do jogo:
                                               Phil Collins fazendo um conserto musical no jogo.
Caso você queira fazer o download da música tema desse jogo, clique na imagem abaixo:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo clique na imagem a seguir:


E assim em 2008, a Rockstar North e Rockstar Toronto fizeram outro game espetacular para Windows, Xbox 360 e Playstation 3. Seu nome é GTA 4, o grande jogo realista de 2008 que tirou 10 nas notas mundiais! ( GTA sa tirou 9,9) , o jogo surpreendeu pela história que havia escolhas e pela grande física do jogo que surpreende até hoje! No jogo se pode usar internet, celular, ter algumas namoradas, sair com amigos mas o único defeito era a diversão do jogo (um exemplo é que não dava para pilotar aviões e ficar gordo ou magro, mas isso foi explicado pela Rockstar, pois a cidade era muito pequena para aviões serem pilotados e se o personagem mudasse, isso ia mudar o rumo da história) e a cidade Liberty City( Nova Iorque), que estava muito parecida com a Nova Iorque da vida real, mas por só ser área urbana o divertimento ficou meio preso. O jogo se passa em 2008 quando Niko Bellic, um ex da guerra civil lugoslava se mudou para Liberty City por causa de seu primo Roman Bellic, que dizia ter mansões, carros, mulheres e viver o " sonho americano". Quando ele chega percebe que tudo isso era mentira e para se vingar de um dos traidores da guerra, salvar seu primo e conseguir dinheiro, Niko volta ao mundo do crime e isso o prejudica emocionalmente, isso é visto ao decorrer da história. Apesar das críticas GTA 4 fez muito sucesso e já conseguiu alcançar o número de vendas do antecessor GTA sa com mais de 22 milhões de cópias vendidas e com o sucesso fez 2 expansões...

Caso você queira fazer o download da música tema deste jogo, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:


Assim em 2009 sai a 1ª expansão do jogo para Xbox 360 e depois para Windows e Playstation 3 feito pela Rockstar North e Rockstar Toronto. O jogo tinha a mesma cidade do jogo anterior, mesmo gráfico e jogabilidade, mas trazia uma nova história que era de Johnny e sua gangue de motoqueiros, a The Lost and Damned que após o líder ser preso Johnny tem que tomar providências, além da história o jogo tinha novos veículos e armas, além de uma celular novo. O mais legal do jogo é que durante a história você poderia encontrar Niko. O jogo era vendido por download nas redes sociais do videogame e se deu muito bem:

Caso você queira baixar a música tema deste jogo, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:



Ainda em 2009 a Rockstar North e Rockstar Leeds lançou para PSP, Nintendo DS e celulared IOS o GTA Chinatown Wars. O jogo se passa em Liberty City( Nova Iorque) no ano de 2009, o personagem é Huang Lee e após o roubo da espada lendário deixada por seu pai, Lee corre atrás para recuperar ela. O jogo era em 3d mas tinha uma ângulo de visão para cima e meio inclinado, mesmo assim o jogo era muito bom pois por exemplo para roubar um carro, você tinha que fazer um mini game para ligar os fios. O jogo teve uma nota média de 7,5:

Caso você queira baixar a música tema deste jogo, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o primeiro trailer desse jogo, clique na imagem a seguir:

Para ver o post que relaciona esse jogo Clique Aqui.


Então em 2009 ainda, a Rockstar North apenas lançou para primeiramente Xbox 360 e depois Windows e Playstation 3 a 2ª expansão de GTA 4, que se chamava The Ballad of Gay Tony. O jogo contava a história de Luis Lopez ( visto na missão de assaltar o banco no GTA 4), que era guarda costas do Gay Tony, o dono de muitas boates da cidade, e assim Luis faz várias missões para ajudar seu amigo Tony e no meio da história a gente vê Niko e Johnny. O jogo adicionou novos veículos e o paraquedas, além de triatlo e outros mini games. as missões do jogo eram bem variadas e divertidas, fazendo o jogo bem vendido:

Caso você queira baixar a música tema desse jogo, clique na imagem a seguir:
Caso você queira ver o 1º trailer desse jogo clique na imagem a seguir:


E finalmente chegamos a 2012, quando a Rockstar North está produzindo o seu novo game, GTA 5! Ele foi anunciado em novembro de 2011 e será lançado entre março e junho de 2013. O jogo falará sobre a história de 3 personagens, eles são Trevor, Franklin e Michael. A história ainda não foi divulgada, o que se sabe é que o jogo será o máximo pelos 2 trailer que temos até agora e que ele usará quase o máximo da capacidade( isso se não for o máximo) da engine Range, usada nos jogos atuais da Rockstar. Se você quiser ver mais novidades e análises das Screenshots e Artworks do GTA 5, vá ao início do blog e veja os posts relacionados ao GTA 5 que valem a pena:


Caso você queira fazer o download da música do 1º trailer, clique na imagem que você será levado a um post meu que fala sobre o assunto:

Caso você queira ver o 1º trailer do jogo, clique na imagem a seguir:

       ( Obrigado pelos fornecedores das fotos e vídeos citados que foram encontradas pelo Google )

Bem isso é tudo pessoal, demorei muito tempo para fazer esse post, então se vocês gostaram por favor compartilhe esse post na rede social que você usa e no google + e comente o post, tudo isso você faz logo a baixo do post:
E também logo no início do blog clique em participar deste site ou assine a Newsletter do blog que você o acompanha e me ajuda imensamente :)

Esse por ser um post comprido, será o último do dia. Então vejo vocês amanhã, tchau!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos Leitores...

Caso alguém esteja vendo esse blog, ele está desativado pois eu não consegui um visual bom para encaixar o conteúdo que eu queria fazer, por favor quaisquer apoio ajuda em muito :) Blog desativado mas nunca esquecido...