Pages

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GTA 4 História

Bom dia pessoal, tudo beleza? Depois de algum tempo sem postar por causa do visual do blog eu estou de volta e desta vez eu trago um post de GTA 4! Pois é, ele foi o mais votado na enquete então vamos falar da história deste jogo que é a mais profunda da série GTA até agora :)

AVISO: Esse post terá Spoilers! ( Revelação da história do jogo ), caso você não tenha jogado este game e queira jogá lo não veja esse post pois a graça do enredo será perdida.

Liberty City 2008, uma grande metrópole onde além do grande número de transporte se tem corrupção e muitas facções criminosas, mas após à vinda de Niko Bellic algumas coisas tiveram que ser mudadas.


Niko Bellic ou carinhosamente NB, antes de tudo ele teve que vivenciar a guerra da Lugoslávia onde seu país se uniu ao exército vermelho. Seu pai maltratava de sua mãe e seu irmão que infelizmente morreu na guerra, a mãe de Niko manda vários e-mails durante o jogo lamentando pelo filho ter tido seus sentimentos afetados pela guerra.
Em certa parte da guerra seu grupo sofreu uma emboscada por um traidor e apenas Niko, Florian e Darko sobreviveram, após saber que o traidor morava em Liberty City, Niko Bellic junto com o intuito de que seu primo Roman Bellic era rico e vivia o " sonho americano " ele fez as malas e se mudou para a metrópole. Mas isso não é tudo, Niko não tinha condições ainda de viajar então quando a guerra terminou ele trabalhou para Ray Bulgarin que contrabandeava pessoas e após um ataque à uma de suas cargas NB consegue fugir e Ray querendo ter uma vida melhor convida Niko para eles irem viver em Liberty City.













Roman Bellic                                                                                                                                                                                                        
                                                                                                                           Ray Bulgarin

Na chegada, Niko sai do navio e espera alguns minutos até Roman aparecer e quando ele chega se vê a saudade e alegria de Roman e assim ambos vão para a suposta mansão. Ao chegar Niko Bellic percebe que tudo era mentira, Roman era endividado com jogos de azar e vivia em um apartamento, sua desculpa era que o " sonho americano " ainda ia chegar e Niko como de esperado fica nada contente, mas no fim das contas sua única ação para fazer era trabalhar com seu primo na empresa de taxis dele. Logo no começo se conhece Vladimir ou simplesmente  Vlad que é o cara que cobra as dividas de Roman, e para manter seu primo vivo NB tem que trabalhar para ele, isso não durou muito pois Vlad teve um caso com Mallorie, a namorada de Roman, então o que se pode dizer é que nosso querido protagonista o matou e jogou seu corpo no mar. Após isso Niko conhece Michelle que é amiga de Mallorie, e ela vira sua namorada até acontecimentos citados mais para frente além de conhecer Little Jacob e Brucie Kibbutz que são dois amigos que duraram até o fim do jogo, e como era de se esperar a morte de Vlad ia ter vingança então a máfia Russa sequestra Niko e Roman, o líder era Mikhail Faustin e seu sócio ou braço direito Dimitri.













Mallorie                                                                                                                     Michelle













Vladimir                                                                                                       Little Jacob











Brucie                                                                                                                                Mikhail Faustin







Dimitri








Faustin os perdoa contanto que Niko trabalhe para ele, Roman tenta pedir socorro e Faustin dá um tiro no estômago dele mas ele fica bem. Durante isso se percebe que Faustin maltrata sua mulher e resolve as coisas apenas na base do tiro e Dimitre não, ele questiona as atitudes do chefe e requer ações mais inteligentes mas isso nunca entra na cabeça de Faustin, após algumas missões Niko Bellic tem que matar o líder da gangue The Lost e isso ocorre, na expansão The Lost and Damned o assassino interpretado pela gangue era os seus rivais e isso faz uma guerra. Após atitudes imbecis de Faustin confrontando a máfia, Dimitri liga para Niko preocupado e manda ele matar seu chefe, isso ocorre e nosso protagonista cobra sua recompensa de Dimitri. O dia chega e eles combinam de ir em um local vazio e que Niko Bellic vá sozinho também, com suspeitas ele leva Little Jacob junto mas entra sozinho. No acordo como é de se esperar Dimitre trai Niko junto com Ray Bulgarin que culpou NB pensando que ele tinha feito o ataque daquela carga, Jacob entra e o tiroteio começa, Ray e Dimitri fogem e Niko com Little Jacob vão tentando despistar da policia. E não para de piorar as coisas pois logo após este incidente Dimitri incendeia o apartamento e empresa de taxis de Roman, os dois primos são obrigados para ir em um local próximo chamado Bohan, Roman quer pedir Mallorie em casamento mas sua aliança se perdeu entre as chamas e Niko ainda namora Michelle. Com tudo começando do zero, NB faz trabalhos para Manny Escuela que quer " limpar " as ruas de Bohan, ele conhece também Elizabeta Torres que tem alguma relação com Jacob no mundo das drogas, conhece o criminoso Packie McReary e seu irmão Francis McReary que por sua vez é da policia, por último Niko Bellic faz trabalhos para o mafioso Ray Boccino e o traficante PlayBoy X.









Elizabeta Torres                                                                             Manny Escuela












Packie McReary

                                                                                     Francis McReary



          







Ray Boccino                                                                                PlayBoy X


Ao fazer serviços para PlayBoy X, Niko conhece seu parceiro chamado Dwayne que recém tinha saído da cadeia, enquanto Dwayne diz ter sua vida arruinada e tem problemas até com sua namorada, NB tem que escolher entre matar a namorada de Dwayne ou o cara que está pondo chifres na cabeça de seu amigo, essa escolha fica para o jogador. Após isso Elizabete e Jacob tem uma discussão sobre a cocaína desaparecida do Little Jacob, Niko Bellic vai recuperar a droga e após muito tiroteio e fuga da policia é feito a entrega para Jacob, mas se tem uma surpresa pois Michelle estava lá e ela revela que é uma agente federal e leva a cocaína embora, NB mais uma vez não fica nada feliz. Elizabeta tem sua situação piorada e Manny tenta filmar ela e acaba morto, Niko leva o corpo dele e do câmera-man para um médico que vende órgãos para o mercado negro. As coisas pioram pois Dimitri sequestra Roman e NB furioso vai resgatá lo e mata todos que viu pela frente, depois do resgate seu primo decide mudar se de Bohan pois eles não estão seguros lá. Quando Niko fez amizade com Dwayne, a sua cautela e a ambição de PlayBoy X tem desentendimentos até chegar ao ponto dos dois terem desentendimentos e irem ligar para Niko Bellic, então o jogador terá que escolher qual dos dois matar. Nesse meio tempo Roman consegue comprar um novo apartamento em Algonquin e abre uma nova firma de taxis, depois da escolha feita pelo jogador Michelle chama NB para trabalhar com seu chefe U.L Paper e revela que seu verdadeiro nome era Karen, Niko trabalha para U.L em troca da localização do traidor visto no início. Niko Bellic faz mais trabalhos para Ray Boccino e se mete em um roubo de diamante, nessa parte do jogo os 3 protagonistas tanto de GTA 4 e de GTA 4 Episodes from Liberty City se encontram. Em recompensa ao seu trabalho Ray dá o endereço de Florian que é um dos sobreviventes da guerra e Niko vai encontrá lo pensando que ele era o traidor mas descobre que não e que exclusive Florian virou homossexual  e seu nome agora é Bernie, então NB sabia que o traidor era Darko.




             <-Dwayne            U.L Paper->
                  











Florian/Bernie







Niko começa a se aproximar da família McReary e conhece Kate que vira sua nova namorada, Derrick, Gerald e Michael que é um amigo de Packie, depois de algumas missões todos eles( tirando Kate) vão assaltar um banco e Michael morre, mas o resto do grupo consegue fugir com o dinheiro. Após isso Niko ajuda Derrick e Francis que logo entram em conflito e o jogador tem que escolher em matar um dos dois novamente, depois da escolha NB vai no funeral de um dos dois e a máfia atacará a cerimônia. O acordo do diamante chega ao fim, então Niko e Packie sequestram a filha do gay Tony, onde o pai está com diamantes então eles vão fazer o acordo, durante o acordo Ray Bulgarin ataca todos e o diamante se perde dentro de um caminhão que passava pela rua, o resto da busca deste diamante você vê em GTA 4 The Ballad of Gay Tony. Em Alderney Niko Bellic trabalha com a máfia e conhece Jimmy Pegorino que tem envolvimento com Dimitri, enquanto isso U.L Paper manda Niko trabalhar para Jon Gravelli que está enternado num hospital. Após realizar alguns trabalhos a localização de Darko é revelada bem na véspera de casamento do seu primo com Mallorie, então Niko junto a Roman vão à procura dele, ao chegar no aeroporto NB confronta Darko que está em uma situação nada boa, em um momento de tensão Darko confessa que traiu o grupo por U$ 1.000,00 apenas! O jogador terá que escolher entre matar ele ou deixar o traidor viver, Darko próprio diz que isso seria um favor pois a vida dele estava afundada. Quando a decisão foi tomada Dimitri aparece e oferece para Niko Bellic um negócio lucrativo envolvendo heroína, NB diz que vai pensar e acaba descobrindo que Dimitri está em um navio com seus capangas, agora o jogador escolhe novamente entre fazer um acordo com Dimitri ou matar ele, Roman diz para negociar pois eles precisavam de dinheiro mas já Kate diz que não pois isso seria indigno. A escolha feita afetará em muito o final desta história.













Kate                                                                                                                                                
                                                                                                                                    Michael


                                                        









Gerald
                                                                                                                                         Derrick













Tony                                                                                                                           Jimmy Pegorino













Jon Gravelli                                                                                                                 Darko

Caso você tenha escolhido negociar com Dimitri na hora da troca os negociantes serão mortos pelo próprio Dimitri e outros capangas levarão o dinheiro embora, Kate ficará decepcionada com Niko e não irá no casamento de Roman, chegando lá algo de trágico acontece no encerramento da cerimônia pois um capanga de Dimitri tenta matar Niko Bellic e acaba matando Roman, NB furioso mata a sangue frio o assassino e Jacob manda ele ir descansar em casa.


No dia seguinte Jacob descobre a localização de Dimitri e Pegorino que estava unido com ele, depois de perseguir capangas do Dimitri e chegar ao local Niko pede para Jacob ir embora e o tiroteio começa, entrando no local Dimitri mata Pegorino que logo após isso foge de helicóptero para a Happiness Island e assim Little Jacob aparece com um helicóptero e a perseguição começa, os helicópteros caem na ilha e antes de Niko matar Dimitri ele fala:

Você é um homem estranho. Você matou o seu melhor amigo (Faustin). Você traiu todos os que já tiveram contato com você. Você matou meu primo. Eu acho... que essa coisa de " sobrevivência do mais forte " realmente significou muito pra você. 

Logo após isso Jacob aparece e diz que tudo está acabado, depois dos créditos Kate tenta acalmar NB pela morte de seu primo e Mallorie diz que estava grávida de Roman, e assim acaba um dos finais desse magnífico jogo.

Se você matar Dimitri no barco, Kate vai com você no casamento e desta vez Pegorino aparece no final da cerimônia de carro e ao errar o tiro ele mata Kate, Roman e Jacob acalmam NB e ele vai descansar em casa.



No dia seguinte Roman e Jacob descobrem a localização de Pegorino e perseguem seus capangas até o local, lá NB manda Roman e Jacob irem embora e o tiroteio começa, Pegorino foge de barco então Roman e Jacob aparecem com um helicóptero e a perseguição começa, na Happiness Island Niko encurrala Pegorino que diz que queria ter matado Niko Bellic e não Kate, mesmo assim NB diz que a facção mafiosa achava que ele era uma vergonha e mata Pegorino, Roman e Jacob aparecem e assim eles dizem que está tudo acabado e Roman diz: Você ganhou! Logo após os créditos Packie liga se lamentando e diz que era ele que devia pagar pelos crimes da família e não sua irmã, Roman também liga dizendo que Mallorie está gravida e caso seja menina ela se chamará Kate, e assim acaba o 2º final do nosso querido game :)

Bem por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e desculpa pela demora, nesses próximos dias organizarei o próximo post e darei mais algumas modificadas no blog então vamos que vamos :P Se você gostou do post compartilhe ele na rede social que você usa e no google +, além de comentar claro, tudo isso você vê logo abaixo do post.


E também logo no início do blog clique em participar deste site ou assine a Newsletter do blog que além de acompanhar ele você me incentiva muito :)

Obrigado pela companhia de vocês e os vejo no próximo post, caso queiram argumentar sobre o novo visual do blog comentem e o fórum do blog está quase chegando, bem na verdade está pronto mas falta alguns detalhes. Até depois amigos, tchau!!!!  :D                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos Leitores...

Caso alguém esteja vendo esse blog, ele está desativado pois eu não consegui um visual bom para encaixar o conteúdo que eu queria fazer, por favor quaisquer apoio ajuda em muito :) Blog desativado mas nunca esquecido...